Manchete

Acif se posiciona sobre greve dos servidores da Capital

“NOTA OFICIAL – POSICIONAMENTO DA ACIF SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) reforça a necessidade urgente de ajustes na Previdência Municipal para garantir a sustentabilidade fiscal da cidade e evitar que o déficit previdenciário de R$ 8 bilhões inviabilize investimentos essenciais em infraestrutura, segurança, mobilidade e inovação. No entanto, é fundamental que uma reforma seja conduzida com transparência e responsabilidade, considerando os seus impactos no ambiente de negócios e na qualidade dos serviços públicos.

A proposta segue em análise e poderá ter ajustes pontuais, mas a reforma da Previdência Municipal vai acontecer. Diante desse cenário, a paralisação dos servidores municipais precisa ser encerrada, pois, além de não ter respaldo legal para continuar, já compromete serviços essenciais, como unidades de saúde e instituições de ensino infantil e fundamental. “Entendemos que a reforma da Previdência é um tema sensível e que o diálogo é essencial, mas é fundamental que a população não seja prejudicada. Precisamos de soluções que garantam o equilíbrio das contas públicas sem comprometer o funcionamento da cidade e o bem-estar dos cidadãos”, destaca Célio Bernardi, presidente da ACIF.

Ainda de acordo com a entidade, a gestão do Instituto de Previdência de Florianópolis (IPREF) deve ser conduzida com total transparência, por meio de um plano de governança que assegure mudanças estruturais definitivas.”

Sair da versão mobile