ACIJ arrecada R$ 530 mil para a Saúde e cobra mais recursos do Estado para Joinville
Em articulação junto a associados e parceiros, a ACIJ (Associação Empresarial de Joinville) arrecadou R$ 530 mil para mais duas ações de reforço à saúde pública no combate à pandemia em Joinville.
Os recursos estão sendo destinados à doação de 10 mil testes rápidos e de 30 BIPAP’s (Bilevel Positive Airway Pressure), equipamentos para tratamento pulmonar com ventilação não-invasiva que evitam o agravamento do estado de saúde de pacientes contaminados pelo novo coronavírus.
A exemplo dos 110 novos leitos entregues ao Hospital Municipal São José e à Unidade de Pronto Atendimento Leste, estas doações mostram o quanto a ACIJ tem apoiado o poder público. Esta participação ativa dá ao setor produtivo a legitimidade para cobrar uma maior presença do Estado neste contexto.
Foi o que a ACIJ fez ao enviar ofício à governadora em exercício, Daniela Reinehr, solicitando mais atenção aos investimentos e recursos da saúde pública estadual destinados a Joinville para o enfrentamento da covid-19. O ofício foi enviado com cópia à secretária da Saúde, Carmem Zanotto.
“Não nos furtamos em apoiar, sempre objetivando o bem maior, que é a preservação da vida. Acontece que, passado mais de um ano dessa crise sanitária, pouquíssimos investimentos da Secretaria de Saúde do Estado foram observados em Joinville, a exemplo do número ainda inexpressivo de vacinados na cidade”, afirma o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini.
“Se considerarmos que Joinville é a mais populosa cidade catarinense, a impressão que temos é de que, para o Estado, Joinville seja autossuficiente na resolução de problemas. Mas isso não é verdade. Precisamos, sim, da contrapartida e do apoio financeiro do Estado”, conclui o empresário.