Segundo dados do Guia Global de Gastos, estima-se que os investimentos mundiais com a internet das coisas atinjam US$ 745 bilhões neste ano, um aumento de 15,4% em relação a 2018. Com intuito de apresentar as soluções aplicadas pelas empresas brasileiras será realizado em Joinville a quarta edição do “Indústria 4.0”. O evento é direcionado aos profissionais das áreas industrial, manutenção, automação, engenharias de projetos, computação, elétrica e mecânica.
Com vagas limitadas e gratuitas, acontece na quinta-feira, 8 de agosto, das 7h30 às 16h, na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e tem apoio da Associação Brasileira de Internet Industrial (Abil). As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/2YEbknJ.
Entre os temas a serem abordados no evento, a evolução da indústria a partir da primeira revolução industrial até chegar às bases da automatizada. Também terá exposição sobre o uso da internet das coisas (IIoT) na tomada de decisões e no aumento da produção e competitividade. Outro tema do evento é o processo de digitalização em toda a cadeia produtiva além da demonstração de aplicações práticas fundamentais para melhorar a competitividade com o uso de tecnologias.
*Programação do Indústria 4.0
7h30: recepção e credenciamento;
8h40: abertura;
9h: A definição e Cenário da indústria 4.0 no Brasil, com Ricardo Gonçalves, da Abil;
9h40: A evolução da indústria da primeira a quarta revolução industrial, com Charles Fernando Scheffelmeier, da WEG;
10h20: IIoT, conceitos principais e aplicações práticas, com Victor Barreto, da Moxa;
11h: A digitalização aplicada a produção da indústria, com José Folha, da Festo;
11h40: Digitalização com convergência de redes – um caminho desde a coleta de dados até a manufatura inteligente, com Cláudio Franzoi, da Siemens;
12h20: intervalo;
13h20: Visão arquitetural da indústria 4.0, com Luciano Botto, da Nova Smar;
14h: Controle baseado em PC na indústria 4.0, aplicações práticas, com Marcos Giorjiani, da Beckhoff;
14h40: Manutenção preditiva 4.0 – tecnologias e cases de digitalização, redução de custos e eficiência operacional, com Cleverson Santos dos Passos, da Sensorville;
15h20: Debate e encerramento.