Advogada catarinense Sandra Krieger Gonçalves tomou posse, terça-feira à noite, no Conselho Nacional do Ministério Público, em solenidade na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Brasília. É o ápice da bem sucedida carreira da catarinense, que já foi diretora da OAB-SC na gestão de Tullo Cavallazzi Filho.
Procurador-Geral da República, Augusto Aras, deu posse à Sandra e enalteceu o papel das mulheres e da nova composição do CNMP.
“Confiamos muito nessa composição para afirmar o papel do Conselho Nacional do Ministério Público como usina produtora de boas práticas, gerador de segurança jurídica, e, principalmente, promotor de unidade de atuação.
O Conselho Nacional do Ministério Público vive, agora, sua adolescência. É momento de afirmar sua identidade,” assinalou o PGE.
Em seu discurso, Sandra Krieger Gonçalves destacou a pluralidade do Conselho e enalteceu o papel da OAB. “Nesse sentido, impende frisar que a Ordem dos Advogados do Brasil possui dois assentos dentre os 14 da composição do Órgão, garantindo um olhar e uma perspectiva dos advogados em torno da atuação do Ministério Público. A presença da Ordem no Conselho do MP assegura também a percepção da sociedade, colimado pela integração ao Sistema de justiça e à ordem constitucional em sua plenitude,” afirmou ela.