Blog do Prisco
Coluna do dia

Advogado de defesa torna-se ministro vitalício

Advogado de defesa torna-se ministro vitalício

Nomear seu advogado pessoal para um cargo vitalício na Suprema Corte é algo típico de repúblicas de bananas dominadas pelo esquerdismo com viés ditatorial.
É o que está acontecendo neste país sob Lula III. Já saiu no Diário Oficial da União a indicação do advogado Cristiano Zanin para assumir a vaga de Ricardo Lewandowski, outro que é amigo da família há décadas, no STF.
Uma promiscuidade suprema. A divindade canhota já sinalizava há tempos nessa direção. Zanin, com a ajuda da corte suprema, conseguiu a descondenação do ex-mito. Lula da Silva ficou preso por 580 dias. Foi condenado em três instâncias.
Não apenas pelo hoje senador Sérgio Moro. Despacho que foi confirmado no TRF-4, de Porto Alegre, onde a pena inclusive foi agravada. Ali, foram três desembargadores que não só ratificaram como endureceram a sentença contra o petista.
No Superior Tribunal de Justiça (STJ) outros cinco ministros confirmaram a pena de detenção e outras penalidades infringidas a Lula da Silva. Foram, portanto, nove juízes, oito além de Moro, que entenderam que houve corrupção e outros crimes por parte do agora descondenado.

Conveniências

O próprio STF, em várias deliberações no passado, vinha respaldando a Lava Jato, inclusive contra o hoje Lula III. De repente, e não mais que de repente, resolveram libertar Lula da Silva. Um espetáculo.

Cara de paisagem

Zanin, advogado pessoal do presidente que saiu das urnas, fará parte da suprema corte que restabeleceu os direitos políticos do ex-presidiário. Simples assim, tudo muito natural. E ninguém diz absolutamente nada. Tudo na mais perfeita normalidade. Esse é o Brasil. Esse é o nosso STF, com o qual temos que conviver.

Rasgando a CF

Esse mesmo STF que viola seguidamente a Constituição Federal para atender a interesses do próprio Supremo ou do governo com quem está aliado.

Modus Operandi

E o Congresso Nacional não diz absolutamente nada. Outra notícia que surpreendeu muita gente, não ao colunista, foi anunciada pelo senador Esperidião Amin. Revela que 11 avisos sinalizando para a invasão do Congresso Nacional foram subtraídos do relatório do Gabinete de Segurança Institucional. Gonçalves Dias, o sombra, o guarda-costas de Lula, falsificou o relatório encaminhado ao Senado em janeiro. Espontaneamente a ABIN resolveu mandar o relatório completo, constando as 11 advertências.

Gravíssimo

Percebam a gravidade da situação. Mas o STF está aí para resolver para o governo em função dos desdobramentos dessa realidade a partir da falsificação do relatório. Na próxima terça-feira, o assunto vai ferver na CPMI. Certamente, o STF vai encontrar um caminho para livrar G Dias e blindar Lula da Silva. É uma dobradinha que tabela direto, STF e governo.

Parcialidade

Não custa lembrar que Alexandre de Moraes conduziu, na condição de presidente do TSE, de forma parcial, as eleições do ano passado e hoje faz a ponte e lidera o Judiciário neste escandaloso conluio com o Executivo.

Marolinhas

Nada acontece. O STF que agora vai contar com a presença do advogado de Lula, corrupto juramentado. É a recompensa para Zanin por ter defendido o líder visível da Organização. E tem mais um detalhe: Cristiano Zanin pode ficar no STF até 2050.

Uau

Estou curioso para ver a sabatina desse cidadão no Senado, especialmente quando for inquirido pelos senadores Sergio Moro e Eduardo Bolsonaro. Será aprovado, sem dúvidas. Tanto na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) quanto no plenário. Afinal, o governo tem maioria.