Destaques

Advogado destaca a primeira PPP – Parceria Público-Privada de SC

Antigamente vista com desconfiança, a participação privada na gestão de serviços públicos é percebida hoje como uma oportunidade de garantir investimentos em áreas essenciais e de aumentar a eficiência no atendimento às demandas da população. É o que defende o advogado especialista Tiago Jaques, que há anos se dedica a estudar contratos públicos, licitações, PPP’s, etc.

“Fatores como a maior participação da sociedade na fiscalização e mudanças na legislação ajudam a explicar a mudança. Mas o essencial foi a tomada de consciência sobre algo até óbvio: o sucesso das PPPs é reflexo de projetos bem estruturados em todas as suas fases, com regras claras e permanentes, que levem em conta a qualidade do atendimento ao cidadão e tragam critérios de acompanhamento bem definidos,” assinala ele.

A PRIMEIRA PPP

Nesse contexto, merece destaque a notícia da primeira PPP em um município catarinense. Timbó terá parceiros privados para garantir recursos para a modernização da iluminação pública, alternativa adotada antes por grandes capitais com benefícios importantes para a comunidade. O resultado dessa experiência por certo vai estimular e balizar outras iniciativas nos municípios catarinenses.

Posts relacionados

Interessados na PPP do Aeroporto de Jaguaruna participam do Roadshow na B3, em São Paulo

Redação

Empresário promete gestão inovadora em São Joaquim

Redação

João Paulo (PT) retorna à pré-campanha a prefeito de Itajaí após enfrentar luto familiar

Redação
Sair da versão mobile