Destaques

Agradecimento à qualidade da gestão

O Conselho Curador da FAHECE emitiu um comunicado agradecendo o atual presidente, Michel Scaff, pela gestão à frente da fundação entre 2018 e 2022. No texto, o presidente do Conselho, Aluísio Dobes, afirma que Scaff declinou do convite de permanecer no cargo para dar espaço à renovação da gestão.

“Um dos fatores do sucesso do modelo de gestão da fundação é a sistemática renovação da sua alta administração e permanecer seria ir contra este princípio basilar. Dentro das minhas limitações, espero ter contribuído para com a fundação e a sociedade”, afirmou Scaff.

Dobes destacou que Scaff foi chamado a assumir a presidência Executiva da FAHECE em 2018 de forma voluntária, em meio a um período de grave turbulência ocasionado pela dificuldade do Governo do Estado de realizar os repasses financeiros pela gestão do HEMOSC e CEPON.

“Ético e respeitado, liderou a fundação reposicionando conceitos e a estrutura administrativa, impulsionando o planejamento estratégico, a qualificação de seus profissionais, fortalecendo a transparência e compliance como elementos norteadores de todos os atos em prol da saúde. Aglutinou forças vivas da sociedade em torno de um ideal e acima de tudo reavivou nos corações e mentes dos mais de 2,4 mil colaboradores e voluntários a chama da missão existencial da fundação. Entregou ao cidadão e ao sistema único de saúde (SUS) instituições de referência reconhecidas pela excelência técnica e pelo acolhimento”, afirma a nota.

Durante a gestão de Scaff, a FAHECE ampliou a atuação em Santa Catarina. Em janeiro deste ano, assumiu o SAMU no estado. Além disso, fortaleceu a gestão do HEMOSC e CEPON.

O Conselho Curador irá deliberar sobre novo presidente executivo da FAHECE esta semana. Michel Scaff foi convidado a integrar o Núcleo Estratégico responsável pelo Compliance e diretrizes existenciais da fundação.

Sair da versão mobile