A Akato Tubos e Conexões, de Joinville (SC), anuncia uma mudança em sua estrutura societária. Após 16 anos à frente da companhia, o sócio-fundador Alceu Schulz deixa a empresa. Com a sua saída, a CCP Compostos de PVC, que já era sócia, assume integralmente a operação, marcando o início de uma nova fase de expansão e inovação.
Reconhecida como uma das principais fabricantes brasileiras de compostos de PVC, a CCP traz uma visão estratégica para a Akato, visando ampliar sua participação no varejo de materiais de construção. A empresa planeja lançar novos produtos, estabelecer parcerias estratégicas e investir em maquinários e equipamentos.
Segundo o diretor Comercial e de Marketing da Akato, André Ricardo Umlauf, a marca já é referência nos segmentos de construção civil e irrigação pela qualidade de seus produtos e pelo mix variado. “Nesta nova fase, pretendemos intensificar nossa presença no mercado por meio de uma comunicação mais robusta, com participação em feiras e um plano consistente de trade marketing. Nosso propósito é crescer quatro vezes até 2029”, destaca o diretor.
De acordo com o executivo, após a mudança, a Akato seguirá fiel aos seus valores de qualidade, inovação e respeito às pessoas, “características que sempre orientaram sua trajetória”. Sob a liderança da CCP, ele conclui, “a empresa reforça seu compromisso com o mercado, oferecendo soluções completas e ampliando sua capacidade de atender às demandas do setor de construção”.
Sobre a Akato Tubos e Conexões
Fundada em 2008, a Akato é referência em tubos e conexões, destacando-se pela qualidade, durabilidade e ampla gama de produtos voltados aos mercados de construção civil e irrigação. Mantém duas unidades industriais, com fabricação de conexões em Joinville e de tubos em Araquari, operando na região de Joinville onde se situa o maior polo industrial de PVC do país.
Sobre a CCP Compostos de PVC
Com atuação consolidada em território nacional, a CCP é uma das líderes no segmento de compostos de PVC, reconhecida por sua inovação tecnológica e compromisso com a sustentabilidade na produção de soluções plásticas para diversos setores como construção civil, setor industrial, calçadista e hospitalar.
Assessoria de imprensa: Mercado de Comunicação. Jornalista respons