Projeto é de autoria do deputado Carlos Humberto
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (04), o projeto de lei de nº. 0117/2023 que declara de utilidade pública estadual o Instituto Rogério Rosa (IRR), com sede em Balneário Camboriú. A missão do instituto é resgatar valores e criar ambientes onde as pessoas possam se desenvolver. O projeto de autoria do deputado estadual Carlos Humberto (PL) segue para aprovação do governador Jorginho Mello (PL).
O IRR foi criado em 2019 em homenagem ao legado de Rogério Rosa, fundador da Embraed, que por muitos anos ajudou, de forma anônima, diversas instituições beneficentes da região. Para o deputado Carlos Humberto, tornar o IRR de utilidade pública dará mais oportunidades de ampliar a ação executada pelo instituto. “O trabalho que eles fazem é fundamental para Balneário Camboriú e região”, destacou.
“Estamos muito gratos com a ajuda que o deputado Carlos Humberto nos deu, dando início ao trâmite da utilidade pública estadual. Para além do reconhecimento estadual do trabalho do Instituto, o que a lei nos oferta é a possibilidade de diminuirmos as nossas despesas com taxas e impostos”, comentou a coordenadora do IRR, Esther Fregossi.