Blog do Prisco
Manchete

Alesc está protegendo Lula, afirma o deputado Sargento Lima

O deputado Sargento Lima (PL) usou a sua rede social para afirmar que a Assembleia Legislativa está sendo usada por parlamentares para “proteger” o ex-presidente Lula. Ele é autor do Projeto de Lei 0197.7/2019, que prevê a cassação do título de Cidadão Catarinense do ex-presidente Lula, cuja votação tem sido protelada há três anos.

Desde 19 de julho de 2019, o deputado Fabiano da Luz (PT) tem usado instrumentos legislativos, como pedidos de vista e diligências, para retardar a votação. Porém, todos os prazos para votação da matéria estão vencidos. Sargento Lima já solicitou duas vezes à Mesa Diretora que o Regimento fosse cumprido e a matéria votada, mas não obteve sucesso.

Também pediu ao próprio presidente da Alesc, Moacir Sopelsa, e ao presidente da Comissão de Justiça, Milton Hobus, para colocarem a matéria em pauta. Recebeu sinal positivo, mas o projeto não entrou em votação. Sargento Lima entende que essa resistência em votar o projeto se deve ao momento de acordos pré-eleitorais: “Todos estão de olho nos votos do PT no segundo turno.”

Conforme o parlamentar, se a obstrução à matéria persistir, ele recorrerá à Justiça e pedirá que o Regimento da Casa seja cumprido pela Alesc.

Posts relacionados

Carlos Humberto (PL) homenageia padre de Camboriú

Redação

Deputado americano com parentes no Brasil manda recado ao consórcio ditatorial

Redação

Juliano Peixer pode enfrentar cassação por entrega de ambulância

Redação