Destaques

Alesc promove audiência pública para discutir mudanças do Detran-SC

Por proposição do deputado estadual Marcos Vieira, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina promoverá audiência pública para discutir as mudanças no credenciamento de médicos e psicólogos por parte do Detran-SC por meio do Decreto 128 do departamento de trânsito. Será no dia 2 de setembro, a partir das 14h, no Plenarinho da Alesc.
As mudanças foram decretadas sem qualquer diálogo, debate ou avaliações prévias, pegando os profissionais que trabalham junto ao Detran-SC de surpresa.
A iniciativa do Parlamento estadual é justamente promover um amplo debate e avaliações sobre as alterações propostas, ouvindo todas as partes envolvidas.
“O serviço precisa ser ampliado e o cidadão não pode ser penalizado, por isso as alterações precisam ser debatidas com a sociedade e com todos os envolvidos, e esse é o papel da Assembleia Legislativa,” explica Marcos Vieira.
De acordo com o presidente da Associação dos Médicos e Psicólogos Examinadores de Santa Catarina (AMPSC), médico Fernando Vianna, são mais de 1 mil profissionais que hoje trabalham no estado, alguns trabalhando há décadas neste segmento.
“Sob o pretexto de ‘universalizar’ o atendimento, o governo vai é torna-lo mais burocrático, moroso e caro para os cidadãos que precisam tirar ou renovas suas CNH’s,” alerta ele, salientando que a entidade já ganhou na Justiça, liminarmente, o direito ao credenciamento para os atuais médicos e psicólogos peritos no contexto de uma ação que questiona vários pontos do Decreto 128 e também do Decreto 161, ambos de 2019.

Posts relacionados

Simersul elege nova diretoria

Redação

Kennedy Nunes responde associação de peritos

Redação

Associação de Peritos de trânsito aponta descumprimento de decisão judicial do Detran-SC

Redação
Sair da versão mobile