Notícias

Almoço-debate do LIDE SC com Geraldo Alckmin reúne empresários em Florianópolis

Presidenciável falou sobre reformas e projetos para retomada do crescimento do país

Com discurso otimista, defendendo a abertura do Brasil para o exterior e reformas políticas intensas, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) conversou nesta quarta-feira (13) com filiados e convidados do LIDE Santa Catarina. O encontro ocorreu na sede da Fiesc, em Florianópolis.

Para o político, que já contabiliza mais de 44 anos de vida pública, é fundamental a criação de uma agenda de competitividade, que reestabeleça o país frente ao cenário internacional. Para isso seria necessário uma reforma tributária, a fim de solucionar o que Alckmin definiu como “emaranhado” de burocracias, simplificando a cobrança de impostos. Além disso, um pesado investimento em educação básica seria necessário, bem como o estímulo à operação de novos bancos, cooperativas financeiras e abertura do mercado nacional. “Onde não tem investimento não tem crescimento”, definiu, e acrescentou, “Estamos estagnados nessa armadilha de renda média”, ao falar sobre a urgência de que o Brasil estabeleça novos acordos comerciais.

Geraldo Alckmin também abordou o déficit primário, previsto para ocorrer pelo sexto ano consecutivo e reafirmou a disponibilidade em concorrer à presidência: “O Brasil tem muitos problemas, vejo que estou mais preparado do que 12 anos atrás”.

O ex-governador ainda comentou sobre as reformas da previdência, do Ensino Médio, ações de combate à violência e distribuição de recursos da União para os estados. O peessedebista, que nesta semana também esteve em Joinville e Chapecó, disse ter ficado entusiasmado com o protagonismo catarinense. “Este Estado é um exemplo. Saio de Santa Catarina com uma grande inspiração”.

Para o presidente do LIDE Santa Catarina, Wilfredo Gomes, o papel desenvolvido pelo grupo de líderes empresariais é essencial para a troca de ideias e debates de propostas. Este é o terceiro presidenciável convidado neste ano para conversar com os filiados. “É inaceitável o que está acontecendo no nosso país nos últimos anos. Acredito que essa é a contribuição que podemos fazer, mostrando que o Brasil tem rumo”.

Participaram do almoço-debate o governador Eduardo Pinho Moreira, o presidente da Fiesc Glauco José Côrte, além de diversas lideranças políticas.

 

Sobre o LIDE Santa Catarina

Atuando em Santa Catarina desde janeiro de 2013, o LIDE tem mais 75 filiados no Estado, entre elas, 9mm, Angeloni, Báscara Investimentos Imobiliários, Beto Carrero Word, Bornhausen & Zimmer Advogados, Brognoli Negócios Imobiliários, Calcard Administradora de Cartões, Copobras, Cremer S/A, Diário Catarinense, Dot Digital Group, ENGIE, Faial Prime Suites, Fiesc, Flex Contact Center, Fontes Promotora De Crédito, Gasparino Farbo Lebarbenchon Roman Sachet e Marchiori Sociedade de Advogados, Grupo Habitasul, Grupo RIC SC, Guga Kuerten Participações, Hotel Majestic Palace, Intelbras, Lamy & Faraco Lamy – Advogados, Menezes Niebuhr Advogados Associados, Metasul, Minister Vigilância, Multilog, Neoway, Neuron Consultoria, Onewg, Ponta dos Ganchos Resort, Portobello, RH Consultoria Empresarial e Tributária, Gestão e Participações LTDA, Sebrae/SC, Sicob, Softplan, SPR Investimentos e Participações, Taroii Investments, Taschibra, Têxtil RenauxView S/A, TGB – Terminal Graneleiro da Babitonga, Villaggio Grando Boutique Winery.

Ao LIDE Mulher Santa Catarina estão associadas Água Mineral Santa Rita, Bioart Blocolit, Blocolit, Clear Inovação, Damyller, Jô Cintra Tailor Made Tours, JPS Negócios, Kit Labor, Khronos, Lica Paludo Produções, L’Occitane, Lumis Construtora, Mariana Pelegrini, MC Werner, Ponta Dos Ganchos Resort, RDO Empreendimentos Imobiliários, Roda Software de Governança Corporativa.

Ao LIDE Futuro estão associados Adriano Lima, Antonio Carlos Guimarães Neto, Bruno Correa De Souza, Carlos Eduardo Silveira, Fillipe Silveira dos Santos, Gabriel Damiani, João Matoso, Jonathan Roudbourne, Lucas Schweitzer, Lucas Souza, Marcos Garofallis Silva, Paulo Roberto Silveira Borba, Pedro de Paula, Radamés Martini.

Crédito da foto: José Somensi

Sair da versão mobile