O líder da oposição, senador Marcos Rogério, protocolou ofício o qual o senador Esperidião Amin foi o primeiro a assinar, endereçado ao presidente Rodrigo Pacheco, solicitando que a denúncia contra o ministro Alexandre de Moraes seja lida e processada em rigorosa conformidade com as prescrições normativas, em especial com as disposições do Regimento Interno do Senado Federal.
Para que seja dado prosseguimento à denúncia, é necessário que pelo menos 41 senadores assinem o ofício para que Pacheco possa pautar no Plenário do Senado Federal.
Cabe agora, que os eleitores cobrem dos senadores que ainda não assinaram esse ofício que pode dar celeridade ao processo de impeachment.
RECONHECIMENTO
A destacada atuação de Esperidião Amin no Senado tem sido reconhecida Brasil afora. A mensagem abaixo foi enviada ao senador pelo procurador federal aposentado, Georgino de Melo e Silva.
“Estimado Mestre Senador Esperidião Amin, É com grande entusiasmo que a Nação acompanha a sua pregação cívica, mostrando com independência e coragem que o Poder controla o Poder. Alexandre de Moraes não é dono do Brasil e não pode interpretar a nossa Carta Magna com base no seu livre arbítrio. Parabéns por este alto momento do nosso Bicentenário Senado Federal. Um grande e agrdecido abraço do seu Amigo e eleitor. Georgino.”
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado