O senador Esperidião Amin participou nesta segunda-feira (24), da reunião remota do Fórum Parlamentar Catarinense, que recebeu o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Davi Ferreira Gomes Barreto.
O assunto novamente foi a cobrança em relação a execução das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis e o impacto financeiro da obra que atinge o bolso dos catarinenses com a cobrança da tarifa do pedágio.
– Em síntese a reunião revelou, em primeiro lugar, a absoluta coesão da bancada federal em não concordar com a antecipação de reajustes na tarifa de pedágio antes da execução de obras ou de etapas das tais obras não previstas. Segundo, revelamos a nossa grande preocupação quanto às multas até agora não cobradas da concessionária que tem descumprido todos os cronogramas até hoje apresentados. Pedimos para agendar uma nova reunião tão logo terminem as discussões entre a ANTT e o Tribunal de Contas da União (TCU), quando cobraremos as providências que estão em curso, segundo disse o diretor da ANTT, em matéria de investigação das causas que determinaram a mudança de traçado cujos ônus hoje, chegam perto de R$ 1 bilhão de obras não previstas no contrato.
A próxima reunião deve ser agendada para meados de setembro.