Destaques

Amin: CPMI tem que ouvir ex-ministro de Lula

O senador Esperidião Amin fez uma questão de ordem nesta quinta-feira (17), na CPMI do 8 de janeiro, a respeito da agenda da próxima reunião que deve ser publicada com 48 horas de antecedência. Amin afirmou que as notícias de hoje dão conta que ontem o ministro Alexandre de Moraes incluiu o ex-ministro do GSI, Gonçalves Dias, no rol dos investigados de crimes de ação ou omissão.

– É um fato novo, juridicamente assumido, está publicado. Nós temos já aprovado o requerimento de convite/convocação do ex-ministro. Já chegou na CPMI o ementário do diálogo entre o ex diretor-geral adjunto da Abin, Saulo Moura, e o ex-ministro G. Dias. Nós não cumprindo o que já foi decidido na próxima reunião – convidando G. Dias para estar presente na CPMI – será fatal uma acareação – destacou Amin.

Amin finalizou dizendo que é necessário “chamá-lo, ele já foi investigado ontem, é um fato novo! É o primeiro caso de investigação formal no inquérito presidido pelo ministro Alexandre de Moraes de um suposto participante do conjunto de omissões sobre o que tenho falado”.

Sair da versão mobile