Manchete

Amin lamenta a não realização da sessão do Congresso Nacional que traria a leitura do requerimento de criação da CPMI de 8 de janeiro

O Senador Esperidião Amin usou a tribuna do Plenário do Senado Federal nesta terça-feira (18), para lamentar o fato de não ter sido realizado a sessão do Congresso Nacional que estava aprazada pelo presidente Rodrigo Pacheco, que anunciou na semana passada, já que não podia fazer no dia 11, seria feita no dia 18.

– Enquanto presidente da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, solicitei um requerimento para a quebra do sigilo do relatório do GSI, onde estão alinhadas todas as informações que circularam entre os órgãos que compõem o Sistema Brasileiro de Inteligência – destacou Amin.

Esperidião Amin anunciou ainda que vai apresentar o mesmo requerimento, desta vez, no Plenário do Senado.

– Desta vez vou apresentar requerimento no Plenário. Porque não é justo que apenas 12 parlamentares (6 senadores e 6 deputados) tenham acesso a um documento de inteligência que tem como escopo somente o seguinte: “quais foram as informações que circularam no Sistema Brasileiro de Inteligência entre o dia 2 e o dia 8 de janeiro?”. Se isso não interessa ao Congresso, e se nós postergamos definitivamente a CPMI, como diria o saudoso Leonel Brizola: “algo há”, algo de pretende esconder, algo que precisa ser desvendado para que a verdade seja apurada e ela nos liberte de conceitos e preconceitos – finalizou.

Posts relacionados

Amin aponta gargalo na BR-101, em Santa Catarina, e cobra soluções do ministro dos Transportes

Redação

Senador de SC apresentará projeto para impedir entrada de ditadores

Redação

Ao povo, cadeia, perseguição e punição

Redação
Sair da versão mobile