Manchete

Amin pressiona por mais obrigações à concessionária que assumir Aeroporto de Navegantes

O senador Esperidião Amin participou na manhã desta quarta-feira (9), da reunião remota do Fórum Parlamentar Catarinense, que recebeu o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O encontro teve o objetivo de pedir o ajuste no edital de leilão do Aeroporto de Navegantes, e incluir a obrigação de mais investimentos por parte da concessionária que assumirá o terminal por um período de 30 anos. A audiência contou com a presença de Deputados, Senadores, Tribunal de Contas da União (TCU), Governo do Estado e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

Esperidião Amin lembrou que na semana passada, o Senado aprovou o substitutivo ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 468/2017, que autoriza a aplicação dos recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac) para desapropriações de áreas destinadas a ampliações da infraestrutura aeroportuária e aeronáutica civil. O projeto de relatoria de Amin e autoria do ex-senador catarinense Dalírio Beber, está na Câmara dos Deputados.

– Com isso, eu entendo que para salvar o projeto de desapropriação previsto no plano diretor conveniado -inclusive, com a prefeitura de Navegantes – a proposta possa ser uma solução e não um entrave a ser considerado pela equipe que vai analisar o objeto em questão – destacou Amin.

O ministro Tarcísio propôs, ao final do encontro, que o estado de Santa Catarina, Fórum Parlamentar e a Facisc, apresentem todas as questões por escrito ao Ministério. A ideia é que seja analisado item por item, e que seja respondido no prazo mais curto possível.

– Nós vamos segurar a publicação do edital no tempo necessário para fazer os ajustes que sejam obrigatórios – afirmou o ministro.

foto>Infraero

 

Posts relacionados

Governador inaugura sinalização do Aeroporto da Serra Catarinense

Redação

Interessados na PPP do Aeroporto de Jaguaruna participam do Roadshow na B3, em São Paulo

Redação

Governo autoriza contratação de projetos de dragagem no Rio Itajaí-Açu

Redação
Sair da versão mobile