Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Amin projeta 2018 com Kleinübing de vice

O deputado federal Esperidião Amin é a única grande liderança de Santa Catarina (excluindo-se os petistas) que comportou-se efetivamente como oposição aos dois governos de Luiz Henrique e neste período de Raimundo Colombo. Em 2018, as gestões de PSD e de PMDB vão completar 16 anos ininterruptos, gerando os inevitáveis desgastes.

Esperidião Amin 2018Nas fileiras progressitas e dentro do PSDB, todos os demais líderes ou estiveram na administração ou indidcaram cargos, projetando até mesmo alianças, como foi o caso de Joares Ponticelli em 2014. O ex-governador manteve-se sempre distante destas conversas e vem sinalizando para a possibilidade de nova candidatura ao governo daqui a três anos dentro do contexto da alterância no poder. Outro ponto favorável, considerando-se também que existe o vácuo deixado por Luiz Henrique da Silveira, é o perfil de lisura que marcou as duas gestões de Amin à frente da máquina estadual. Em conversas reservadas, Esperidião Amin já nem esconde mais sua preferência pelo candidatoa a vice: João Paulo Kleinübing (PSD), deputado federal, secretário de Estado da Saúde e filho do ex-governador Vilson Kleinübing. Seria a reedição da aliança vitoriosa entre os sobrenomes Amin e Kleinübing 25 anos depois. Em 1990, Vilson foi eleito governador com Amin vencendo a disputa ao Senado.

Foto: Ag. Câmara, arquivo, divulgação

 

Posts relacionados

Adriano Silva sinaliza para candidatura já em 2026

Redação

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação

Jorge Bornhausen: transbordando lucidez e sensibilidade política

Redação