O senador Esperidião Amin manifestou-se no Plenário do Senado Federal a respeito da decisão do STF em tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro réu por trama golpista. O parlamentar catarinense disse que há muito tempo não se via um processo ser realizado com tanta pressa.
— Há muito tempo que não se via um processo ser tocado por uma engrenagem e por um motor tão determinados. Essa determinação, esta pressa em conseguir um resultado, com mudança de regras, com juízes que foram apresentados inicialmente como vítimas do processo, e no processo em que julgam isso tudo, nos pede serenidade e confiança na verdadeira justiça, o seja, na justiça que reflita fatos e não tendências, que reflita o direito, e não aquilo que eu acho que tem que acontecer ou aquilo que confirma minha narrativa – disse Esperidião Amin.
Amin finalizou sua manifestação afirmando que o tempo é o senhor da razão.
— E neste caso, ele deve servir para que as nossas convicções sobre a justiça prevaleçam sobre decisões forçadas. Respeitamos, mas recorremos ao direito à justiça e ao tempo que é o senhor da razão – finalizou.