Foi eleita nessa terça-feira (31) a nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon/Oeste). Após dois anos à frente da entidade, o empresário Jean Carlo Baldi entrega a presidência para André Badalotti Passuello que assume o cargo até 2018.
O Sinduscon/Oeste completa este ano 30 anos de história e congrega empresas construtoras, incorporadoras e prestadoras de serviços de mão de obra. O setor da construção civil conta com mais de 500 empreendimentos em Chapecó e gera mais de 5.000 empregos diretos.
Baldi encerra o mandato satisfeito com os resultados alcançados. “Fizemos uma gestão produtiva na qual contamos com a colaboração de todos os diretores e também das assessorias de imprensa, jurídica e administrativa. Foi um trabalho de muitas mãos que nos possibilitou alcançar o grande objetivo de fortalecimento institucional”, observou.
Entre as principais ações desenvolvidas durante a gestão Baldi destacou as capacitações técnicas trazidas dos grandes centros para Chapecó, a organização interna em torno das negociações coletivas e também o crescimento da representatividade da categoria diante da união de forças do setor.
A participação dos empresários também cresceu durante a gestão 2016/2017. Segundo ele, os associados sentem-se parte da entidade o que gera um maior engajamento e participação nos assuntos relacionados a construção civil no município. “Esse é um parâmetro palpável de que as empresas visualizam o Sinduscon/Oeste como a grande representação de seus interesses”.
NOVOS PASSOS
O presidente eleito ressaltou que a expectativa da nova gestão do Sinduscon/Oeste é dar continuidade ao trabalho até então desenvolvido e ampliar cada vez mais a participação dos empresários bem como a representatividade da entidade perante o município e a região.
“Já temos vários objetivos traçados. Nosso primeiro e importante passo será dar andamento ao II Simpósio Sulbrasileiro da Construção Civil, programado para o dia 30 de março de 2017, no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó. O Simpósio tratará dos cenários e perspectivas para o setor e, sem dúvidas, é o nosso grande projeto”, afirmou.
Pretendemos aprofundar ainda mais a oferta de capacitações para o aprimoramento técnico da categoria, melhorar as relações trabalhistas e colaborar com a sociedade participando de projetos junto com a prefeitura. “Em conjunto, com várias mentes pensando e colaborando, temos maior possibilidade de alcançar os objetivos, com proposições claras e realizáveis, buscando um melhor resultado para todos os envolvidos na cadeia produtiva e para a sociedade”, complementou Passuello.
GESTÃO 2017/2018
Fazem parte da nova diretoria: André Badalotti Passuello (presidente), Luis Alberto Paludo (vice-presidente administrativo), Alexandre Fiorini (vice-presidente financeiro), Albery Lorencetti (vice-presidente de planejamento e marketing), Mauro Lunardi (vice-presidente de política habitacional, desenvolvimento urbano e obras públicas), Lírio Sanagiotto (vice-presidente de estudos econômicos e estatísticos), Alan Schulz (vice-presidente de qualidade, tecnologia e produtividade) e Lenoir Antonio Broch (vice-presidente de relações trabalhistas, segurança e medicina do trabalho). Além disso, integram o Conselho Fiscal da entidade José Brill Wolff, Carlos Alberto Bortoluzzi e Glecir Simão Antonini, tendo como suplentes Daniel Eduardo Bet, Josias Antônio Mascarello e João Paulo Moraes. Os delegados representantes são Pablo Davi e Jean Carlo Baldi, tendo como suplente Bárbara Paludo e Clóvis Afonso Spohr.