Destaques

Antídio Lunelli é eleito deputado estadual

Com pouco mais de 90% das urnas apuradas, Antídio Lunelli está matematicamente eleito deputado estadual. Com uma votação, expressiva, ele soma até as 20h30 deste domingo, mais de 72 mil votos. “Agradeço a confiança de todos que votaram em mim e confiaram no nosso projeto. Vamos trabalhar com a seriedade e honestidade que o povo merece, buscando mais desenvolvimento para os municípios, serviços públicos de qualidade e oportunidade para os trabalhadores, avanço para empresários, agricultores, comerciantes e representantes de todos os setores da economia”, garante o agora deputado estadual.

Lunelli chegou a disputar a indicação para ser o candidato do MDB ao governo do Estado, mas manobras de algumas lideranças impediram que as bases definissem, em prévias, o futuro do partido. Sem concorrente, porque os demais desistiram, Lunelli foi homologado candidato da sigla. Mas, meses depois, em uma convenção, onde votam somente delegados, Lunelli foi superado pela tese de aliança com Carlos Moisés (Republicanos). Mesmo com toda pressão, o ex-prefeito de Jaraguá do Sul recebeu 42% dos votos.

Trajetória de sucesso
Criado em meio ao trabalho com a agricultura até os 17 anos, o deputado fez estágio no Hospital São José, foi funcionário da Menegotti Veículos e do Grupo Breithaupt. Cursou Economia na Universidade de Joinville (Univille).

Em 1981, fundou a Lunender, que mais tarde passou a se chamar Lunelli. Com sua visão empreendedora e uma vocação para gestão, hoje a empresa Lunelli emprega cerca de 5 mil colaboradores, e tem sede em diversos municípios.

Em 2016, Lunelli foi eleito prefeito de Jaraguá do Sul, com 44% dos votos. Com uma administração bem avaliada pela sociedade, com recorde de obras e uma série de reformas, se tornou em 2020 o primeiro prefeito reeleito da história de Jaraguá do Sul, obtendo mais de 70% dos votos. Na infraestrutura, fez quase 200 quilômetros de asfalto, sendo 340 ruas beneficiadas, segundo números da própria Prefeitura. Outra marca é o aumento da capacidade de investimento com recurso próprio: de 2% para 21% do Orçamento. Recebeu, no ano passado, o prêmio de melhor Gestão Municipal de Santa Catarina e este ano Jaraguá foi classificada como a melhor cidade de médio porte para se viver do Brasil.

Sair da versão mobile