Manchete

Antídio segue na disputa eleitoral

Vencedor moral da convenção do MDB, o empresário Antídio Lunelli reagiu rapidamente ao resultado prático da disputa contra o ex-amigo Udo Döhler no âmbito interno: em conversa ontem à noite com o presidente em exercício do MDB, Edinho Bez, o jaraguaense definiu que será candidato a deputado estadual.

Bez foi até Jaraguá do Sul para um papo reservado com Lunelli. Depois de conquistar mais de 40% dos votos dos convencionais emedebistas, o empresário, embora tenha visto naufragar o projeto de candidatura ao governo em 2022, segue como peça importante no tabuleiro da política estadual.

Ao optar pela candidatura à Alesc, ele sinaliza na direção de uma resposta eleitoral à bancada estadual do MDB. Os deputados defenderam com unhas e dentes o encaminhamento que venceu formalmente a convenção do  MDB, indicando Udo Döhler como candidato a vice-governador de Moisés da Silva.

Por tudo o que já fez dentro do MDB, por seu currículo e preparo, Antídio tem potencial para ser um dos deputados mais votados neste ano. Senão, o mais o votado!

A entrada de Lunelli na disputa proporcional também tem potencial para deixar de fora da Alesc pelo menos um dos atuais deputados estaduais do MDB. Pela região Norte, o parlamentar emedebista ligado a Udo Döhler é Fernando Krelling.

Este terá dificuldades adicionais para sua reeleição, considerando-se que Antídio Lunelli também tem base na região Norte de Santa Catarina.

Posts relacionados

Projeto de Sargento Lima proíbe a restrição do uso de celulares nas escolas de SC

Redação

Cresce campanha do voto útil para candidata da oposição, Vívian De Gann

Redação

Carlos Humberto (PL) denuncia crime ambiental em Balneário Camboriú

Redação
Sair da versão mobile