O Republicanos de São José realizou convenção na noite desta quarta-feira, 16, para homologar a candidatura do Antônio Lemos a prefeito. A Convenção foi semi-presencial, com limitação de participantes devido às normas sanitárias de prevenção do Coronavírus. Foram seguidas todas as orientações de uso de máscaras, disponibilização de álcool gel e distanciamento entre as cadeiras. O evento também foi transmitido pelo zoom para os pré-candidatos a vereador.
Lemos foi o vereador mais votado na ultima eleição, com 3747 votos. Em 2018 conquistou 20.629 votos na disputa para Deputado Federal, sendo o segundo mais votado do município.
“Estou colocando hoje meu nome a disposição, não em busca de um cargo. Sonho em ser a voz e dar voz aqueles que são excluídos. Sonho com o dia em que o cidadão possa não só votar, mas também decidir durante quatro anos o futuro da cidade, na palma da sua mão. Isso é a democracia radical que sonho e que vamos construir. A base dessa construção é transparência, participação e bom uso do dinheiro público. Só assim não faltará, remédios, exames, vagas em creches, não faltará segurança para as pessoas. Essa é a prioridade do serviço público, e não enriquecer políticos” afirmou Antônio Lemos ao frisar o caráter da sua candidatura e o respeito do partido ao trabalho diferenciado que o candidato se propõe a fazer.
O presidente Estadual da sigla, o Deputado Estadual Sérgio Motta, que não pode estar presente em função de agenda prévia, fez questão de enviar um vídeo fazendo referência ao projeto com muito entusiasmo. “Nós queremos contribuir com a São José do futuro. Ninguém aguenta mais o que a gente tem visto na política josefense. Desejo sucesso aos nossos pré-candidatos a vereador e estou certo de que o Antônio Lemos tem todos os requisitos para ser a voz daqueles que mais precisam do poder público”, comentou.
Lemos aproveitou o momento para frisar que durante a pré-campanha, as maiores reclamações que ouviu da população foram sobre problemas na saúde. “Construir a São José que sonhamos e merecemos é um grande desafio. E não farei sozinho. Vamos construir juntos, dar voz ao cidadão e priorizar o que deve ser priorizado”, finalizou.