Blog do Prisco
Manchete

Apesc apresenta dados de energias renováveis em SC

A diretoria da Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc) esteve nesta quarta-feira (23) na Secretaria de Estado da Fazenda (SEF). O objetivo da reunião foi apresentar os números em Santa Catarina da geração de energia proveniente de fontes limpas e debater demandas do setor.

O Estado lidera nacionalmente em número de Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs) e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), com 243 usinas, o que corresponde a 21% do total do país. “Santa Catarina tem um imenso potencial em fontes de energias renováveis e, hoje, ainda temos alguns desafios para o desenvolvimento do setor. Queremos construir, junto com o Governo catarinense, uma proposta para incentivar os investimentos no setor, gerando energia limpa e sustentável, além de movimentar toda a cadeia produtiva”, destacou o presidente da Apesc, Pablo Cupani.

A vice-presidente da Apesc, Elisa Fracasso, lembra que o Estado é autossustentável na construção de usinas para geração de energia. “Temos empresas que preenchem toda a cadeia produtiva, com diversos produtores de matéria-prima, peças, equipamentos e soluções específicas para geração de energia”, reforçou.

Faex Energy – Na reunião, a diretoria da Apesc convidou o secretário da SEF, Cleverson Siewert, para participar da Faex Energy, feira de energias renováveis que será realizada em Xanxerê nos dias 18, 19 e 20 de outubro. O evento, realizado em parceria com a Associação Empresarial de Xanxerê (Acix), vai reunir empresas, profissionais e soluções em eficiência energética para debater os desafios do segmento, apresentando inovações, produtos e serviços que fortalecem a geração de energia no cenário nacional.

Posts relacionados

EUA: tarifa menor ao Brasil pode ampliar exportação de SC, avalia FIESC

Redação

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação

CGE investiga 17 empresas após suspeita de fraudes apontada pela Secretaria de Administração

Redação