Aprasc (Associação de Praças do Estado de Santa Catarina) conclama todos os seus associados para que venham discutir assuntos de interesse da categoria, na Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada na terça-feira, 7 de junho, a partir 13 horas, em Florianópolis, na sede da ACM (Associação Catarinense de Medicina – KM 4 da SC 401, no bairro Saco Grande, norte da Ilha).
“Nossa organização e participação é fundamental para que resoluções, como a editada em 31 de maio, não venham atingir de forma direta toda a categoria”, destaca o presidente da Aprasc, Edson Fortuna. As manifestações de protesto e notas de repúdio de diversas entidades representativas de servidores, incluindo também os Comandos das Corporações da PM e BM, fizeram o governo recuar e anular, de forma imediata, na tarde dessa quinta-feira (2) a Resolução 003 (31 de maio de 2016), que suspendia, por tempo indeterminado, as promoções e progressões funcionais para servidores civis e militares.
Em nota, o governo disse que “a decisão foi motivada pelas dificuldades de operacionalização da resolução e pelas consequências jurídicas previstas”. “Vamos continuar trabalhando pela economia necessária, mas por meio de outras ações”, afirmou Colombo. Conforme ele, “novas medidas são motivadas pela crise econômica que vem comprometendo a arrecadação de Santa Catarina – o Estado registrou queda de 6% no primeiro quadrimestre”.
Para Fortuna, o governo Colombo, com bom senso, voltou atrás de uma decisão, tida como de caráter financeiro, mas que implicaria e traria reflexos na motivação de pessoal. Porém, ressalta que é preciso ficar atento quando o Executivo anuncia que “outras ações” poderão ser tomadas. Destaca a lei editada no final do ano passado que retirou o direito do pagamento da Iresa. “Temos que continuar mobilizados. Não é digno do direito àquele que não luta para tê-lo”, disse Fortuna.
Apesar do anúncio do governo, até à tarde dessa sexta-feira (3) a anulação da Resolução 003 não havia sido publicada ainda no Diário Oficial do Estado.
Aprasc reforça a importância da presença de todos na Assembleia Geral.
Reunião de emergência da Diretoria
A Assembleia Geral Extraordinária esteve na pauta de discussão da reunião emergencial da diretoria realizada na manhã dessa quinta-feira. No encontro também foi debatida suspensão do curso de formação dos 711 policiais militares aprovados em concurso.
Foto>divulgação