Manchete

APRASC quer adicional de insalubridade para os bombeiros e policiais militares durante pandemia

Presidente da entidade vai atuar junto aos deputados federais catarinenses para que projeto de lei inclua os profissionais da segurança pública

Começou a tramitar na Câmara dos Deputados projeto de lei para garantir adicional de insalubridade para profissionais de saúde em hospitais que atendem pacientes com o novo coronavírus. Pensando no profissional de segurança pública, o presidente da Aprasc, João Carlos Pawlick, vai acionar a bancada catarinense em Brasília para que os policiais e bombeiros militares também sejam incluídos em projeto de lei e possam receber esse benefício, afinal junto com os profissionais de saúde, são os agentes de segurança que mais estão expostos nesse período de pandemia do Covid-19.

A proposta é garantir o equivalente a 40% do salário mínimo para todos os profissionais de segurança pública que atuam na linha de frente. “Além de todas as grandes demandas que temos diariamente, agora estamos diante deste grande enfrentamento contra o coronavírus e os nossos praças continuam a atuar sem descanso. Por isso é fundamental que nossos guerreiros sejam incluídos nesse projeto de lei e vamos atuar com força em Brasília para que isso aconteça”, destaca Pawlick.

Em Santa Catarina hoje são 107 (102 PMs e 5 BMs) casos suspeitos de infecção, conforme informações oficiais.

Sair da versão mobile