Está aprovada a continuação das investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura os altos valores cobrados pela Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS), na Capital. Durante a tarde desta segunda-feira (19/03), os parlamentares aprovaram o relatório preliminar do vereador Marquito (PSOL), que acatou as recomendações de ajustes apresentadas pelo presidente da CPI, vereador Rafael Daux (MDB).
Inicialmente, o relatório preliminar apresentado por Marquito solicitava, em primeiro momento, que fossem convocados o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, e o secretário municipal da fazenda, Constâncio Maciel para serem ouvidos.
No entendimento do vereador Rafael Daux este não é o momento para convocação do prefeito e secretário, porém, não descarta de chamá-los em um momento oportuno.
Os vereadores Roberto Katumi (PSD) e Claudinei Marques (PRB) também apresentaram um relatório contrário, em que apontam a não existência de um fato determinado para ser investigado.
Compõem a CPI os vereadores: Afrânio Boppré (PSOL), Claudinei Marques (PRB), Marquito (PSOL), Rafael Daux (MDB) e Roberto Katumi (PSD).