Destaques

Assembleia manifesta pesar pelo falecimento de Casildo Maldaner

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina registra com pesar o falecimento do ex-governador, ex-senador e ex-deputado estadual e federal Casildo Maldaner, aos 79 anos, na noite desta segunda-feira (17), em Florianópolis.

Nascido em Carazinho (RS), Maldaner iniciou sua trajetória na vida pública como vereador pela UDN na cidade de Modelo, no Oeste de Santa Catarina, para onde sua família migrou quando ele tinha 2 anos. Filiado ao MDB, foi eleito deputado estadual nas legislaturas de 1975 a 1979 e de 1979 a 1983. Em seguida, disputou e conquistou a eleição que o levou a ser deputado federal entre 1983 e 1987.

Na eleição de 1986 participou da chapa liderada por Pedro Ivo Campos e acabou eleito vice-governador do Estado. Após a morte do correligionário, assumiu o comando do Poder Executivo em 1990, conduzindo o mandato até 1991.

Voltou a Brasília como senador na legislatura 1995 – 2003. Novamente em Santa Catarina, presidiu o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Em 2006 foi eleito ao Senado como primeiro suplente de Raimundo Colombo, que acabou vencendo a eleição para o governo do Estado em 2010. No ano seguinte, Maldaner assumiu o mandato, que cumpriu até 2014.

Maldaner deixa a mulher, Ivone, os filhos Josaine, Janiara e Jandrey, além de cinco netos.

Alessandro Bonassoli
AGÊNCIA AL – foto>Solon Soares, Ag. Alesc

Posts relacionados

Plenário aprova projetos voltados à educação e à defesa civil

Redação

Temer surpreendido em Santa Catarina

Redação

Amin afirma que Constituição está sendo maltratada pelo STF

Redação
Sair da versão mobile