Notícias Últimas

Audiência pública da Alesc recolhe subsídios para o projeto da Rota Turística do Tiro em SC

A relação de Santa Catarina com o tiro esportivo ou para defesa começa no século 19, quando imigrantes europeus se embrenharam nas matas, onde plantaram a esperança de uma vida melhor. E foi baseado nesta tradição que o deputado estadual Sargento Lima (PL) propôs o projeto de lei que institui no Estado a Rota Turística do Tiro.

Nesta terça-feira, dia 12, a Comissão de Turismo e Meio Ambiente fará audiência pública às 18h, no auditório Antonieta de Barros, para recolher subsídios ao projeto. A audiência reunirá clubes e estandes de tiro, atiradores esportivos, lojas de armas e representante do setor de viagens.

Conforme o deputado Sargento Lima, o Estado poderá ganhar dinheiro com o turismo do tiro, pois já disponibiliza equipamentos modernos, tem tradição e está equipado. O que falta é integrar o setor e divulgar o que existe no Estado, argumenta.

O projeto de lei tem seis diretrizes, entre elas a promoção dos clubes e escolas de tiro, de eventos e pontos turísticos, e estimular a prática do tiro no Estado. Além disso, o deputado pretende fortalecer e ampliar as atividades dos clubes e escolas de tiro como fonte de geração de emprego e renda.

TRADIÇÃO: Santa Catarina é sede da Schützfest, a maior e mais tradicional festa do tiro do Brasil, realizada em Jaraguá do Sul. Também conta com o Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque, o mais antigo da América Latina, e ainda é sede da maior fábrica de artigos militares 100% brasileira, que é a bélica, localizada em Timbó.

Sargento Lima pretende unir a relação que SC tem com o tiro esportivo com os equipamentos já oferecidos nos clubes e com as atrações naturais do Estado, tanto no Litoral quando no interior.

Posts relacionados

Deputado americano com parentes no Brasil manda recado ao consórcio ditatorial

Redação

Programa do deputado Mário Motta desvenda atrasos e falhas em obras da Educação em SC

Redação

Ricardo Guidi retorna à Câmara dos Deputados

Redação
Sair da versão mobile