Destaques

Aumenta a procura por loteamentos durante a pandemia

Condições de financiamento facilitado e oferta do mercado viabilizam o investimento. Braço do Norte está entre os municípios em que o setor está aquecido
Desde o início da pandemia, o setor imobiliário vem apresentando números positivos e crescentes quanto a financiamentos imobiliários. A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) estima que o montante financiado chegue a R$157 bilhões este ano – uma alta de 27% em relação a 2020. Mesmo com o recente reajuste na taxa Selic, que passou de 2% para 2,75% ao ano, o momento ainda é favorável para financiar um imóvel, a previsão é que as taxas voltem ao patamar de dois dígitos em 2022.
Um exemplo disso é o empreendimento Alínea Vivenda Braço do Norte, que nas primeiras etapas de comercialização, as vendas foram batidas em menos de 24 horas. O sucesso se deve à infraestrutura residencial completa, com 305 lotes, a partir de 360m², somando uma área total de 228.101,94m².
Localizado em uma área em expansão distante há 4 km do Centro da cidade, o modelo aplicado é novidade para Braço do Norte. Trata-se de um loteamento aberto, com escritura pública e uma infraestrutura completa. Situado na Rua Fridolino Bernardo Heidemann, no bairro de Rio Bonito, o empreendimento estabelece um novo padrão de urbanismo e infraestrutura para a cidade. No mês de maio, vão ser realizadas a terceira e a quarta etapas de vendas.
“Ficamos muito satisfeitos com as etapas de lançamento, ao constatar que os clientes reconheceram a qualidade do empreendimento, que oferece uma infraestrutura completa e de qualidade construtiva”, destaca o presidente da Alínea Urbanismo, Davi Souza.
Sobre a Alínea
A empresa, com sede em São José, na Grande Florianópolis, está presente em 15 cidades de Santa Catarina e conta com 30 projetos já assinados, tendo no land banking mais de 8 mil lotes para serem lançados. A Alínea, que já comercializou mais de 7 mil lotes, tem investido fortemente no Sul do Estado, a exemplo do recém-lançado loteamento residencial Alínea Santa Luzia, na Estrada Geral da Madre, em Tubarão.

Posts relacionados

Facisc defende aumento do ICMS para importações para maior proteção às empresas catarinenses

Redação

Pezenti faz bobagem gigantesca e tenta tirar o corpo fora

Redação

Programas de apoio direto ao produtor terão aumento de 28% em 2025

Redação
Sair da versão mobile