Manchete

“Aumento de energia neste momento é inadmissível”, afirma deputado Milton Hobus

O deputado estadual Milton Hobus divulgou vídeo em que critica o aumento na conta de luz da Celesc, afirmando que vai buscar a revogação dessa decisão. O parlamentar é autor de projeto de lei em debate na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) que proíbe reajustes de tarifas públicas em períodos de calamidade.
A Celesc anunciou nesta semana aumento de 8,14% na tarifa de energia – 8,42% para os consumidores residenciais e 7,67% para indústrias e comércios de grande porte – a partir deste sábado. Para efeito de comparação, a inflação acumulada nos últimos 12 meses está em 2,31%, enquanto o INPC, usado para cálculo de reajustes salariais, está em 2,35%.
Hobus destaca que somente em abril e maio o Estado perdeu mais de 90 mil postos de trabalho, além do fechamento de empresas e pequenos comércios. Para ele, é um absurdo “inadmissível aumente de energia” e impostos nos períodos em que as pessoas estão perdendo seus empregos.
“O governo não pode servir para aumentar impostos e querer, com isso, justificar a eficiência da administração pública. O bom gestor, nas horas difíceis, diminui custos e aumenta a eficiência. Não pode transferir a conta para o trabalhador”, critica Hobus.

Posts relacionados

Celesc realiza série de ações em escolas de diversas regiões de Santa Catarina ao longo do mês de abril

Redação

Facisc defende aumento do ICMS para importações para maior proteção às empresas catarinenses

Redação

Celesc registra um dos melhores resultados da história com lucro 28,5% maior em 2024

Redação
Sair da versão mobile