Ele defende eleição direta para diretores das escolas
O pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú, Auri Pavoni, defende como prioridade que os alunos das escolas públicas tenham a mesma qualidade de ensino que os estudantes dos colégios privados
A escola pública deixou de ser, para a maioria dos alunos, uma possibilidade de ter uma vida melhor; as melhores oportunidades profissionais são preenchidas por estudantes vindos de colégios privados ou diferenciados como os institutos federais e colégios de aplicação.
Auri costuma repetir o raciocínio de John King Jr., ex-secretário de educação dos Estados Unidos, que o uso da tecnologia no ensino tem capacidade de nivelar as oportunidades para os estudantes.
Por isso, o pré-candidato planeja mudar os sistemas utilizados nas escolas, adotando o que de mais moderno estiver ao alcance do orçamento municipal. “Tëm muita oferta top de tecnologia educacional, vou citar Google e Samsung para ficar em dois nomes dos mais conhecidos, mas tem mais de uma dezena”, destaca Auri.
Ele defende a convocação de eleições diretas para diretores das escolas e a nomeação de uma comissão com professores experientes para escolher quais as tecnologias seriam adotadas.
“Deveríamos também pedir que as escolas particulares mais qualificadas da região compartilhem experiências com a prefeitura, nosso objetivo é oferecer educação de alto nível. Hoje faltam equipamentos, faltam softwares e treinamento no uso dessas ferramentas, mas o mais importante nós já temos que são professores comprometidos com o ensino” finalizou Auri.