Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Bairro Kobrasol ganhará iluminação em LED 

Obras começam em junho e vão beneficiar 40 ruas

O bairro Kobrasol, em São José, vai receber modernização da iluminação pública. Em 40 ruas, as antigas lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por modelos de tecnologia LED, mais econômicas, sustentáveis e exigem menos manutenção. As obras estão previstas para iniciar em junho e serão realizadas pelo Consórcio SQE LUZ, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM Engenharia, contratado pela Prefeitura.

O gerente da SQE LUZ, Murilo Martins, explica que o LED consome cerca de 50% menos energia do que as antigas lâmpadas, gerando economia aos cofres públicos e contribuindo para a sustentabilidade. “Entre as vantagens também estão a emissão de luz branca e a qualidade do índice de reprodução de cor, garantindo melhor percepção visual e proporcionando maior segurança à comunidade”, explica. A previsão é de que os trabalhos no Kobrasol terminem em agosto.

Entre as principais vias que serão beneficiadas com a nova iluminação estão as ruas José Macedo Sobrinho, Maria Bernardina Borges, Jair Vieira, Maria Manchen de Souza, Jomilda Camargo Cunha, Silvia Maria Fabro, Tiradentes, Valdemar Avelino Mafra, Walter da Silva Koerich, Sete de Setembro, 21 de Abril, Brasilpinho, Capitão Adelino Platt e Ernesto Giorno. No total, serão instaladas 363 luminárias de LED, nas potências de 100W, 135W e 200W. Hoje, esses locais têm luminárias contendo lâmpada vapor de sódio 100W e 150W; e multivapor metálico 250W e 400W.

De acordo com Martins, São José terá 5.475 luminárias LED  após a conclusão dos serviços. O número equivale a 21,45% do total de luminárias do parque de iluminação pública do município.

Posts relacionados

Prefeitura publica homologação do consórcio vencedor da PPP para a rede de iluminação pública de Joinville

Redação

SC Levada a Sério: governador anuncia obra esperada há mais de 20 anos em Joinville durante apresentação do Programa

Redação

Sucesso a PPP da iluminação pública de Joinville durante leilão na Bolsa de Valores

Redação