A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social intensificou o trabalho de abordagem social. Na semana passadas, foram cedidas 15 passagens para pessoas em situação de rua voltarem para as suas cidades de origem.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, a incidência de pessoas em situação de rua em Balneário Camboriú, é alta. “Por isso, intensificamos a equipe de fiscalização para o recolhimento destas pessoas, para prestar assistência e dar os devidos encaminhamentos”.
O secretário ressalta que manteve as equipes trabalhando 24 horas por dia, e que a determinação do Prefeito, foi para ter uma atenção especial com essas pessoas, fazendo uma triagem de cada situação em particular e encaminhando para a Casa do Migrante. No local eles podem permanecer até 48 horas, recebem banho e podem dormir. A casa fica na Rua Dom Miguel, nº 484.
Quem conhecer alguma pessoa em situação de rua pode solicitar auxílio na Inclusão Social é pelo telefone (47) 3363-2745.