Destaques

Bancada do Oeste recebe representantes da Celesc e do governo para tratar dos problemas com o novo sistema

O novo sistema implantado pela Celesc gerou problemas e reclamações no Estado inteiro. O impasse se ampliou ao afetar os geradores e consumidores de energia. Esse é um dos motivos que levou a Bancada do Oeste a chamar representantes do governo e da companhia para uma reunião, que será realizada na próxima terça-feira, 5, a partir das 9h.

Já confirmaram presença o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, e uma equipe da Secretaria de Estado da Fazenda. Eles devem apresentar uma solução para os problemas e um cronograma para cumprimento das ações.

“Assim que o sistema foi implantado, no final de abril, recebemos constantemente reclamações de usuários. E pior: sem o devido atendimento para garantir a resolução dos problemas. Desde então, a situação só foi piorando. Agora temos um problema gigantesco envolvendo os geradores de energia”, contextualizada a coordenadora da Bancada do Oeste, Luciane Carminatti.

Pequenos e médios empresários, cooperativas, produtores rurais e usuários que possuem geração própria de energia não estão tendo essa produção creditada pela Celesc. Na prática, não está havendo abatimento das faturas pela energia colocada nas redes. O problema se acumula desde abril e sem perspectiva de uma solução.

“Um exemplo de impacto é o que está acontecendo no campo. Produtores geram a própria energia para reduzir os custos. Com esse impasse da Celesc, a cadeira fica comprometida com possibilidade de aumento nos preços”, explica Luciane.

A intenção da Bancada do Oeste é cobrar soluções e prazos para que os problemas sejam definitivamente resolvidos. “Não podemos esperar até o próximo ano. Estamos há mais de seis meses lidando com esses problemas. Passou do tempo para negociar e dar mais prazo. Precisamos agora de resultado efetivo”, cobrou Luciane.

foto.Ag. Alesc, divulgação

Posts relacionados

Descontentamento federal

Redação

Celesc realiza workshop da Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética na próxima terça (12)

Redação

Cidadão Antônio Carlense

Redação
Sair da versão mobile