Entre os assuntos em pauta da reunião –almoço da bancada do PSDB na Alesc, no gabinete do líder deputado Serafim Venzon, a recomendação da cúpula nacional tucana para que os parlamentares estaduais reproduzam em bloco o protesto contra a proposta do governo federal de criar mais impostos para a população, incluindo a possibilidade de volta da CPMF.
“Em um momento que o governo federal propõe novo aumento de impostos para estancar a crise, inclusive com o ressurgimento da CPMF, os números mostram que Santa Catarina já paga à União mais de 10 vezes aquilo que recebe de volta para investimentos, uma situação insustentável e que impede o desenvolvimento do Estado”, assinalou .
ELEIÇÕES MUNICIPAIS
Os parlamentares tucanos também avaliaram o bom andamento dos seminários do partido que estão em sua fase macroregional buscando novas filiações e pré-candidatos às eleições municipais de 2016. A expectativa é a de que o PSDB terá mais de 150 candidatos, incluindo os principais municípios do estado . Convidado especial da reunião, o ex-prefeito de Criciúma Clésio Salvaro confirmou que será mesmo candidato novamente a prefeito na cidade do Sul do estado no ano que vem. Da E para a D: Leonel Pavan, Vicente Caropreso, Clésio Salvaro (ex-prefeito de Criciúma), Serafim Venzon e Marcos Vieira.
Foto: Carlos Mello, divulgação