Maior operadora de microfinanças da região sul, a instituição atende mais de 22 mil empreendedores de negócios de micro e pequeno porte e implementou uma série de ações de apoio
O Banco da Família, instituição de microfinanças que atua nos estados de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul, vem desenvolvendo uma série de ações para colaborar com clientes afetados pela crise do Coronavírus. A instituição, uma das responsáveis pela liberação de linhas do programa estadual de Microcrédito, que oferece empréstimos a juro zero, também criou linha própria de empréstimos com carência de 120 dias para o início do pagamento, fez parcerias com associações empresariais para apoiar micro e pequenas empresas e doou, em parceria com a Associação Comercial de Lages (ACIL), R$ 30 mil para estruturação de uma unidade de atendimento e triagem para síndrome respiratória.
Em paralelo, agora a instituição desenvolve uma campanha de arrecadação de recursos junto a parceiros para a compra de cestas básicas. “Infelizmente alguns clientes foram muito afetados pelas medidas de isolamento social e restrição das atividades econômicas e se encontram em situação vulnerável”, diz a presidente da instituição, Isabel Baggio.
Segundo ela, as doações serão usadas integralmente para a compra de cestas básicas, que serão entregues a famílias identificadas pela equipe do Banco da Família. “Nossos agentes conhecem a fundo a realidade das famílias que atendemos e podem identificar entre nossos milhares de clientes aqueles que precisam de apoio no momento. O essencial é nos mantermos unidos para vencer a pandemia”, diz Isabel.
As doações para a campanha “Quem tem fome tem pressa” podem ser feitas na conta abaixo:
Associação Brasileira Para o Desenvolvimento da Família
CNPJ: 02.559.046/0001-70
Caixa Econômica Federal – 104
Agência: 0420
Conta Corrente: 4734-0
Operação: 003
—