Blog do Prisco
Destaques Notícias

Aliados se comprometem em aprovar novo projeto e governo revoga MP 198

Deputado Silvio Dreveck (PP), líder do governo na Alesc, acaba de anunciar que o governo do Estado decidiu revogar a Medida Provisória 198, que gerou muita polêmica e culminou com a deflagração da greve dos professores.
A decisão foi tomada por dois motivos principais: Dreveck informou que as bancadas aliadas, destaque para os deputados do PSD, PP, PR e PCdoB, se comprometeram a aprovar o novo projeto para descompactar a tabela salarial da categoria, dentre outras alterações. A incorporação da regência de classe aos vencimentos está mantida. Eles conheceram os detalhes da proposta nesta quarta-feira, em reunião com o próprio Dreveck, mais os secretários Eduardo Deschamps (Educação) e Nelson Serpa (Casa Civil). Na outra ponta, o Centro Administrativo corria o risco de sofrer uma derrota em plenário. Acabou optando por evitar mais desgaste.

MP 198 REVOGAÇÃO

COMPROMISSO DE APROVAR NOVO PROJETO

“Os deputados tomaram conhecimento do teor do projeto e assumiram compromisso de aprovar a matéria aqui na Casa,” afirmou o líder governista.
O parlamentar disse, ainda, que não há prazo para o envio da matéria à Assembleia Legislativa. A pedido dos deputados, o governo quer mostrar o teor do projeto aos professores.
Significa que haverá retomada de negociações com o Sinte?
“Aí vai depender do Sinte. Cada um tem que fazer a sua parte,” completou Dreveck.
O governo praticou o gesto, abrindo possibilidade de retomada das negociações, que por ora devem continuar emperradas. O Sinte também emitiu nota, informando que continuará com a greve e com o acampamento na Alesc.

Foto: Eduardo Guedes de Oliveira, Ag. Alesc

Posts relacionados

Carlos Humberto (PL) denuncia crime ambiental em Balneário Camboriú

Redação

Após diversas negociações, Receita Federal permanece em Araranguá

Redação

Comissão de Assuntos Municipais ouve demandas de associações de municípios da região serrana

Redação