Manchete

Bastidores da passagem de Bolsonaro por Florianópolis

Inúmeras autoridades lotaram as dependências e arreadores da Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal na manhã desta sexta-feira, em Florianópolis. Participaram da formatura da primeira turma de novos policiais formados aqui no Estado. Mas se acotovelaram mesmo para cumprimentar e tirar uma foto com o presidente Jair Bolsonaro. 

A governadora interina, Daniela Reinehr, acompanhou o presidente desde a chegada, demonstrando desenvoltura e sintonia com Bolsonaro. Ela também recebeu cumprimentos cordiais da deputada Caroline De Toni, muito ligada ao presidente da República, assim como outro federal do PSL, Daniel Freitas, que pegou carona no voo presidencial. Os ministros Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, e da Justiça, André Mendonça, também vieram a Santa Catarina. A próxima parada da comitiva é em Chapecó. 

DESELENGÂNCIA DESNECESSÁRIA

Um fato lamentável, mas típico dele, foi a deselegância do senador Jorginho Mello, que passou direto por Daniela Reinehr. Sequer cumprimentou a governadora em exercício. Quando começou o processo de impeachment, Daniela percebeu que não ia bem encaminhada sua defesa, então a cargo de um filho do senador. Ela destituiu o advogado e foi buscar Karina Kuffa e Ana Blasi, que deram um show de competência. Evidentemente que isso não é motivo para tamanha deselegância do senador, agora um dos vice-líderes do governo no Congresso. 

Evidentemente que Jorginho também torce o nariz para Daniela porque se ela se viabilizar para 2022, ele corre o risco de perder o tão sonhado, desejado, almejado, buscado apoio do presidente com vistas ao próximo pleito estadual.

foto>divulgação

Posts relacionados

Governadores do COSUD apontam prioridades para a edição de Florianópolis

Redação

Os sete do Sul e do Sudeste

Redação

Santa Catarina se prepara para receber líderes dos Estados do Sul e Sudeste na reunião do COSUD

Redação
Sair da versão mobile