Destaques Notícias - Lateral

BAUER ABRE VOTO CONTRA INDICAÇÃO DE FACCHIN AO STF

A bancada tucana no Senado, Dalírio Beber inclusive, está participando de uma reunião- almoço, neste momento (12h31min, 19 de maio), convocada pelo presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (E).

Antes de ir para o ágape, o catarinense Paulo Bauer (D) disse ao blog que vai votar contra a indicação do jurista Luiz Edson Facchin para a vaga de Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal (STF).  A reunião dos parlamentes é justamente para definir o posicionamento da bancada em relação à ordem do dia de hoje, que é a votação no causídico indicado por Dilma Rousseff. Como Paulo Bauer já se antecipou, a tendência deve ser pela liberação do voto, mas com a maioria dos tucanos na Câmara Alta indo contra o nome apadrinhado pela presidente.

Dalírio Beber ainda não se posicionou oficialmente, mas deve acompanhar o colega e correligionário catarinense. Dalírio vai tomar posse às 16h, logo na abertura dos trabalhos no Senado. Na sequência, haverá a votação para o novo integrante do STF.

Foto: PSDB, arquivo,divulgação

Posts relacionados

PT é contra a democracia e pede prisão de quem convoca manifestação, um direito sagrado

Redação

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação

Recurso do MPSC da lei que restringiu ”saidinha” de detentos irá influenciar ações no país

Redação
Sair da versão mobile