Blog do Prisco
Manchete

Bauer candidato

O ex-senador Paulo Bauer está comemorando o despacho do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu remeter para a Justiça Eleitoral de Santa Catarina o inquérito que investiga as relações entre o tucano e o Grupo Hipermarcas.

Esse movimento jurídico cria todas as condições nas esferas judiciais e políticas para que Bauer enfrente as eleições. Ele projeta candidatura a prefeito de Joinville. No frigir dos ovos, a manifestação do STF acaba desautorizando a denúncia do Ministério Público de São Paulo, restringindo a investigação a algum hipotético crime eleitoral.

O inquérito 4716 investiga fatos ocorridos entre 2012 e 2015 envolvendo o ex-senador e o grupo Hipermarcas (ligado ao ramo farmacêutico) por meio de contratos supostamente celebrados sem a devida contraprestação de serviços, visando ao repasse indevido de recursos.

Fortalecido

Caso se comprove algo nesta direção, com o processo correndo sob a alçada da Justiça Eleitoral, chegaríamos ao famoso Caixa 2, aquele que o ex-presidiário Lula da Silva declarou que “todo mundo faz (ou fazia).” O fato é que a decisão fortalece Bauer, que pode entrar com tudo na corrida sucessória na maior cidade do estado.