Tucanos do Sul de Santa Catarina foram à Tubarão no último sábado pela manhã para acompanhar a entrevista do senador Paulo Bauer na rádio Bandeirantes. Além dos vereadores e líderes locais, os ex-prefeitos de Imbituba e Pescaria Brava, Beto Martins e Antonio Honorato, entre outros, acompanharam duas horas de sabatina, na qual o senador reafirmou que é pré-candidato ao governo, com coligação ou não.
Além de prestar contas do mandato, não fugiu nem de questões sobre Aécio Neves. Respondeu que a bancada do PSDB questionou a intervenção do STF ao tentar afastar o senador mineiro sem que o Senado se manifestasse e não se Aécio era culpado ou não. “Se for condenado, ele que cumpra o que decidir a Lei”, comentou.
Alguns se surpreenderam com a presença do prefeito Joares Ponticelli, que afirmou com todas as letras que Bauer estaria pronto para governar o Estado. Considerando que o PP lançou a pré-candidatura de Esperidião Amin isso até poderia ser estranho. Mas Ponticelli foi candidato à vice do senador na eleição de 2014, o que explicaria o elogio.