O presidente dos EUA, Joe Biden (muito festejado, aliás, pela canhotada nacional quando venceu Trump na eleição presidencial norte-americana) ignorou olimpicamente o descondenado Lula da Silva durante a programação da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).
Além de evitar o cumprimento formal ao ex-mito (veja vídeo) diante dos principais líderes mundiais e das principais câmeras de imprensa do planeta, Biden não convidou a deidade petista para um jantar oferecido por ele na terça-feira (19) à noite.
O norte-americano recepcionou 30 líderes mundiais no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. Foi uma agenda paralela à programação de abertura da assembleia da ONU.
Biden convidou, além de mandatários, figuras muito influentes como o chef José Andrés, celebridade do universo gastronômico, e o bilionário Bill Gates. Lula estava em NY, mas ficou fora da festa.
O ex-tudo petista está apenas colhendo o que plantou e segue envergonhando o Brasil por onde passa. Biden reagiu à provocação infantil e descabida de Lula, que antes de ir aos EUA, fez um pit stop em Cuba.
A ex-ilha de Fidel vive sob uma ditadura sanguinária e miserável desde 1959 e tem um longo histórico de contenciosos com os norte-americanos.