Não existe absolutamente nada definido, ainda, sobre a agenda eleitoral de Jair Bolsonaro em Santa Catarina. Agora já dá pra cravar que ele estará nas três maiores cidades catarinenses: Joinville, Florianópolis e Blumenau.
Os ajustes finais serão feitos hoje entre o ex-presidente e o governador Jorginho Mello. Sem interferências externas apesar de muitos deputados estarem tentando dar aquela atravessada para que seus interesses paroquiais sejam atendidos.
O número de agendas em cidades estratégicas, em torno de cinco, pode até aumentar. Isso vai depender muito do estado de espírito, da capacidade física e do humor de Jair Bolsonaro no momento.
Um aspecto importante, além do humor do ex-presidente, reside no fato de que ele não anda de helicóptero e nem de avião.
Todos os deslocamentos serão de carro, o que dificulta a potencialização do tempo que ele permanecerá em território catarinense.
O modus operandi dele, aliás, tem sido entrar nas cidades à frente de uma carreata. Em cima de um trio elétrico, Bolsonaro já vai para o local escolhido e discursa de cima do caminhão mesmo.
foto>arquivo, divulgação