Notícias Últimas

Bombinhas não registrou casos de Covid19 até o momento

Bombinhas atualizou os dados ontem e não tem nenhum caso suspeito no momento, 115 em monitoramento domiciliar por sintomas gripais e 10 casos foram descartados com exames negativos. Até o momento o município ainda não teve nenhum caso do COVID-19, graças a medidas de proteção decretadas pela administração municipal e de isolamento social que foram aplicadas muito cedo, quando os primeiros casos em Santa Catarina foram confirmados.
O município implantou um drive thru de triagem, onde o morador que sentir algum sintoma pode ser atendido sem precisar descer do carro. Um médico e uma enfermeira aferem a temperatura, batimentos cardíacos e fazem um rápido exame de garganta para orientar esse paciente. Uma rede solidária também foi implantada pela Prefeitura, a Fazer o Bem Bombinhas, uma plataforma digital onde pessoas que queiram ajudar e pessoas que precisam de ajuda se cadastram dizendo seu objetivo e necessidades. Esta plataforma está sendo gerida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e já entregou mais de 1.000 cestas básicas à população.
O Prefeito Paulinho tem feito inúmeros apelos para que os moradores fiquem em casa e mantenham-se longe de aglomerações. As praias estão fechadas, e a entrada da cidade mantém a barreira sanitária onde são medida a temperatura dos ocupantes de veículos que chegam ao município. Estão autorizadas as entradas de veículos apenas com placa de Bombinhas e Porto Belo, ou de proprietários de imóveis na cidade, além de veículos de abastecimento ou serviços essenciais.
As Unidades Básicas de Saúde estão distribuindo máscaras para a população através da aquisição pela Secretaria Municipal de Saúde e também de uma rede solidária de costureiras que confeccionam o equipamento de tecido ou TNT e entregam para doação.
“Temos cumprido nosso papel para a proteção de nossa comunidade. As equipes estão nas ruas, orientando e ajudando os moradores no que eles precisam. As Unidades de Saúde estão abertas e a UPA 24h também e temos servidores trabalhando em expediente interno para organizar os trabalhos. É um grande desafio, mas temos fé que essa fase vai passar e voltremos ao normal. Por enquanto a ordem é ficar em casa e sair somente em caso de extrema necessidade”, disse o Prefeito Paulinho.

Sair da versão mobile