O Brasil está à beira do abismo. Já não é mais um páis democrático, tem um sistema de ensino vergonhoso, não investe em ciência, em tecnologia e nem em infraestrutura. São apenas lapsos, questões pontuais. Não há políticas claras, consistentes e duradouras para estes pilares.
Soma-se a isso décadas de demogagogia esquerdista, que saqueia quem trabalha e produz, penaliza os que bancam a farra toda cada vez, desestimulando a produção e o trabalho, além de afrouxar leis para o crime organizado e seus solados, estimulando o ingresso de jovens na criminalidade.
Na outra ponta, aumentam os bolsas isso e aquilo, os bolsas-voto, um câncer não pelo conteúdo, mas pela forma. Esses bolsas-votos-esmolas não incluem ninguém. Apenas mantém a esmgadora maioria dos beneficários onde sempre estiveram: na miséria, dependendo do Estado, ente este que absolutamente nada produz, apenas arrecada, arreacada e arrecada cada vez mais.
Resultado? O aumento da pobreza e das tensões sociais. A verdadeira inclusão, por óbvio, seria incetivar a produção, o conhecimento e o desenvolimento das habilidades individuais de cada um para que se tornem independentes, produtivos, criativos.
O vídeo abaixo, bem curto, ilustra bem o quadro caótico. Nessa toada, seguimos a todo vapor para trás, para baixo, para a escuridão. Essa é que a grande verdade. É uma conta que jamais vai fechar.
Confira:
foto>BrasilEscola, arquivo, divulgação