Notícias

BRDE e EMBRAPII assinam convênio para financiar projetos inovadores na Região Sul

Banco vai financiar iniciativas já aprovadas pela EMBRAPII para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE e a Empresa Brasileira de Pesquisa de Inovação Industrial (EMBRAPII) assinam, no próximo dia 17 de maio, um convênio para facilitar o financiamento de projetos inovadores já aprovados pelos polos e unidades credenciadas da EMBRAPII e aptos a receber recursos da entidade.

A cerimônia de assinatura acontece durante a Jornada da Inovação e Competitividade da Indústria da FIESC, no auditório da entidade. O evento vai contar com a participação dos diretores do BRDE em Santa Catarina, Neuto Fausto de Conto e Renato de Mello Vianna, além do presidente da EMBRAPII Jorge Guimarães, do presidente da FIESC Glauco Côrte e dos executivos do BRDE e EMBRAPII, além de empresários de toda SC.

A EMBRAPII atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas (Unidades) em várias regiões do País. A EMBRAPII oferece recursos financeiros não-reembolsáveis para a implantação de projetos de PD&I em parceria com empresas. O apoio financeiro aos projetos se dá pela subvenção de até 1/3 das despesas dos projetos aprovados, enquanto o restante do valor será dividido entre a empresa parceira e a Unidade. Atualmente, há 27 Unidades em operação.

O acordo da EMBRAPII com o BRDE vai permitir que empresas inovadoras da Região Sul, especialmente pequenas e médias, tenham acesso a capital para investir a contrapartida faltante e completar o valor total do projeto. “O papel do BRDE é oferecer crédito de longo prazo por meio do programa BRDE Inova, que prevê condições diferenciadas de financiamento, para estes projetos que já foram analisados pelas unidades da EMBRAPII e que já demonstraram um elevado potencial inovador”, explica Nelson Ronnie dos Santos, superintendente do BRDE em Santa Catarina.

O presidente da EMBRAPII afirma ainda que, ao compartilhar riscos de projetos com as empresas por meio da divisão dos custos do projeto, a entidade estimula o setor industrial a inovar e ser mais competitivo. E a parceria com o BRDE será um elemento especial para estimular ainda mais a participação efetiva do segmento industrial da Região Sul no esforço de ampliar a inovação em projetos de P&D das próprias empresas.

Serviço

O que: Assinatura de convênio BRDE e EMBRAPII

Quando: 17/05 – 9h

Local: Auditório da FIESC

Posts relacionados

Moody’s eleva Classificação de Risco do BRDE

Redação

BRDE alcança marca histórica em captações no mercado de capitais

Redação

Retomada de transferências voluntárias aos municípios avança com a aprovação da PEC em comissão da Alesc

Redação
Sair da versão mobile