A 36ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) de Brusque foi destaque na tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (19). Uma comitiva do município ocupou o espaço para divulgar o evento e convidar os deputados para uma das maiores festas realizadas em Santa Catarina, marcada para ocorrer entre os dias 5 e 15 de outubro.
A convite do deputado Mauricio Eskudlark (PL), 1º vice-presidente da Alesc, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Brusque, Ana Helena Boos, acompanhada da realeza da 36ª Fenarreco, formada pela rainha Ida Comandolli, a 1ª princesa Debora Marian e a 2ª princesa Ana Carolina Jahnel, divulgou o evento, que terá 11 dias de duração. “É uma festa que cultiva as nossas tradições”, destacou a rainha da Fenarreco.
As atrações começarão no dia 5 de outubro, a partir das 18h30, com desfile na Avenida Cônsul Carlos Renaux. A abertura oficial ocorre às 20 horas, no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, seguida da sangria do primeiro barril de chope.
Conforme os organizadores, a gastronomia típica é uma das principais atrações da festa, com destaque para o marreco recheado com repolho roxo. Há brincadeiras tradicionais, como a corrida de tamanco e o serra-serrador, além das apresentações de grupos folclóricos e da música alemã.
A programação completa da 36ª Fenarreco está disponível no site oficial do evento.