A Buschle & Lepper vem em 2015 desafiando a crise, crescendo cerca de 12% em relação a 2014
Esse crescimento se deve as diversas ações coordenadas, que incluem o lançamento de novos produtos, aumento presença nos clientes e de cobertura, bem como em inovação. A empresa lançou 11 novos produtos nos segmentos alimentício, borracha, plástico, farmacêutico, ração animal, entre outros.
A empresa abriu uma nova filial em Içara (SC) que já representa 5% do faturamento total, e ainda este ano, vai inaugurar uma filial em Embu das Artes (SP).
Para coroar o ano, no dia 9 de novembro, a companhia assinou um contrato com o FINEP (Financiadora de Estudo e Projetos, empresa pública vinculada ao Ministério de Ciência e Tecnologia) para receber recursos de incentivo à inovação e investimentos, cerca de 26 Milhões de Reais, em Produtos e Processos aplicados à produção de óxidos, hidróxidos e carbonatos de Magnésio.
Este montante será aplicado na fábrica de Magnésio localizada no município de Balneário Barra do Sul. Ali, extrai-se o magnésio da água do mar, utilizando um processo pioneiro desenvolvido por pesquisadores brasileiros. Com esse investimento, a produção será triplicada até final de 2018. Atualmente, 50% da produção de compostos de magnésio são comercializadas no Brasil e 50% são exportadas para os Estados Unidos, Alemanha, Singapura, Argentina, e outros países da América do Sul.Sem dúvida, um marco para a empresa e para o desenvolimento de Barra do Sul.
Foto: institucional, divulgação