O ex-jogador Cafu, que entrou para a história do futebol, abrilhantou a Volvo Ocean Race, etapa de Itajaí. O atleta, que ficou eternizado levantando a taça do penta na Copa do Mundo de 2002, participou da regata In-port Race a bordo do Abu Dhabi Ocean Racing – segundo colocado na prova – e vivenciou todo o clima da parada latino-americana da Volta ao Mundo.
O eterno capitão apontou semelhanças entre a vela e o futebol. “O objetivo dos dois capitães é levar as equipes às vitórias. É preciso fazer com que o grupo esteja unido e focado na conquista. O líder no esporte precisa sempre dar palpite, dar duras e conselhos para os atletas”, disse Cafu, que fez embaixadinhas com Ian Walker, comandante do Abu Dhabi Ocean Racing, distribuiu autógrafos e tirou fotos com velejadores – que são fãs dele até hoje – e com o público.
“Estou surpreso com o evento como um todo. Muito bem organizado. Podemos dizer que é praticamente uma Copa do Mundo em Santa Catarina. Espero que a população local aproveite a oportunidade”, concluiu Cafu.
Fotos: Buda Mendes, VOR, divulgação